• Aline, Julia e Natália

A Fábrica Working Bar


Conexão, Inovação e claro, Cerveja!

Foram esses três pilares que inspiraram os novos empreendedores, Antônio Schappo, Julia Prado e Arthur Lawrence a criarem um novo conceito: A Fábrica Working Bar. Apoiados em ideias da atual cultura de compartilhamento e valorização da economia local, para concretizar o sonho, o trio contou com uma equipe da qual faziam parte amigos de infância, que vestiram a camisa e fizeram tudo ser possível, e assim abriram no centro de Florianópolis um espaço criativo e arrojado que reúne coworking, café e bar.

Com uma visão inovadora em aliar lazer ao ambiente de trabalho, a participação do escritório de arquitetura 3P Studio em todo o processo de construção do conceito e consolidação da proposta arquitetônica foi essencial. Valorizando o estilo industrial, a casa foi dividida em dois ambientes, o Café/Bar no térreo e o Coworking no andar superior criando uma atmosfera jovem descontraída e mutável, capaz de se adaptar aos diversos públicos e grupos.

O ambiente de Coworking é pensado para atender as mais diversas necessidades dos clientes, em um salão amplo, há espaços para trabalho em grupo, individual, descompressão, salas de reunião privativas, atendimento de telefone, copa e lockers. Além de sempre ter café quentinho! A grandes mesas do salão possuem rodízios, permitindo que o coworking sirva de palco para aulas, palestras, eventos abertos, e até prática de Ioga.

Durante o dia, o ambiente no térreo funciona como um café aberto ao público com doces, tortas e salgados preparados na própria casa, contando também com opções sem-glúten, veganas e sem lactose! Uma ótima opção para uma pausa para espairecer as ideias e desacelerar um pouquinho. Porém, é a noite que a magia acontece!

No térreo, a iluminação se torna indireta após ás 17h30 para a transformação do café para o bar! Com um grande sofá modular no centro, o fluxo sempre levar ao centra da casa: o bar - uma parede de 12 torneiras operadas através do sistema de autosserviço da empresa catarinense Mytapp. Após um breve cadastro, o cliente recebe o seu cartão recarregável e com ele é capaz de servir o volume que quiser de cada das torneiras, sendo onze delas de cervejas artesanais locais e uma de vinho Sparkling Wine.

O cardápio é inspirado na culinária espanhola de boteco - os tapas. São diversas opções que vão desde pintxos e montaditos (pequenos sanduíches individuais), passando pelas porções de batatas bravas assadas ao forno com coberturas (individuais), até os especiais da casa, que são porções maiores para dividir, como as diferenciadas tábuas de frios e a tortilha típica espanhola. A casa ainda conta com ótimas opções de drinks, incluindo releituras de clássicos e drinks feitos com cervejas artesanais!

Na mesma pegada de incentivo à economia local e empreendedorismo, quem possui o cartão da Fábrica Working bar pode usufruir de descontos nos estabelecimentos parceiros e ficar por dentro dos diversos eventos realizados pela casa!

Nossa dica é aproveitar o Happy Hour, sair de trabalho e mergulhar nas opções de cervejas artesanais e nos petiscos espanhóis. E aí, bora curtir esse espaço?

A Fábrica Working Bar

Travessa Albertina Ganzo, 33 - Centro

Segunda a quinta das 8hrs às 23hrs

Sexta das 8hrs às 00h30hrs

Sábado das 8hrs ao 12h30 e das 18hrs às 00h30hrs.

#CervejaArtesanal #Espanha #bar

35 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle