Caminito

Não tem nada melhor que descobrir lugares diferentes e inexplorados em sua própria cidade, ainda mais quando o ambiente é carregado de simpatia e a culinária, de sabores maravilhosos.

 

Localizado no sul da ilha de Florianópolis, o restaurante Caminito traz as cores, o estilo e a referência da famosa rua argentina. O cardápio diversificado foi elaborado para extrair sorrisos de quem o aprecia, variando do tradicional corte da carne argentina até os diferentes sabores brasileiros.

Emílio Salvador, proprietário do estabelecimento junto com sua esposa Leila Cardoso, vive no Brasil há 20 anos. Nascido em Buenos Aires, já rodou o Brasil, morou na Bahia, no Rio de Janeiro e há 6 anos se encontrou em Santa Catarina, de onde não pretende mais sair.

 

Gastrônomo há 30 anos, após alguns anos parado, resolveu em 2014 retornar à sua verdadeira paixão e encontrou em uma oportunidade a chance de criar seu próprio restaurante. Com muita determinação e coragem conseguiu construir um espaço que reflete sua origem e ao mesmo tempo, toda sua bagagem cultural adquirida nos anos vividos no Brasil.

 

O Caminito se encontra em um terreno amplo e discreto próximo à entrada do Campeche, na SC 405, em uma charmosa casa rústica de madeira. Colorida, a casa nos transporta para a famosa Rua Caminito de Buenos Aires. A brasilidade aparece através do jeitinho brasileiro de deixar o ambiente aconchegante e caseiro. "Minha casa é a sua casa" é a frase perfeita para definir o sentimento de estar ali, junto a eles.

 

Com muita simplicidade, a reforma e decoração foram realizadas pela esposa Laura em sintonia com as ideias e intensões de Emílio. As paredes e o forro de madeira pintada de branco amplia o espaço e dão destaque para as esquadrias e tesouras do telhado pintadas de azul. As mesas, cadeiras e toalhas coloridas compõem com a iluminação amarelada que cria o clima e esquenta o ambiente. A presença da vegetação humaniza o restaurante e proporciona ainda mais conforto para os clientes.  

Ao contar sobre sua história, Emílio nos revelou, com emoção nos olhos, um dos seus segredos: “Amar o que faz, com dedicação e carinho”. Sua maior satisfação é ver nos gestos dos clientes o prazer proporcionado pela sua comida, aquele “hmmmm” que ressoa pelo ambiente. Este contato com o cliente é muito valorizado por ele, que instalou uma grande janela na cozinha em que os clientes podem apreciar a preparação das refeições e se comunicar com o chef.

Uma característica que nos chamou atenção é a alegria dos funcionários, são simpáticos, bons de papo e cativam os clientes, sejam esses de primeira viagem ou assíduos do restaurante. Se estiver com alguma dúvida do que escolher pergunte ao Ade e à Griselda, eles irão te acolher e aconselhar da melhor forma possível!

O cardápio variado é composto por massas, risotos, carnes e panquecas. As entradas são diversas e para todos os gostos, a berinjela merece destaque segundo clientes assíduos. O “carro chefe” do restaurante é o bife de chorizo, o tradicional corte argentino, e como acompanhamento o chef aconselha algum dos vários risotos do cardápio. 

 

Nossas escolhas da noite foram: panqueca Caminito (alho poró, queijo gorgonzola, molho bechamel e crocante de nozes), spaghetti ao funghi (cogumelos frescos com molho bechamel – mas também pode ser acompanhado com molho de tomate fresco) e risotti de frutos do mar, acompanhados de vinho tinto da Casa Valduga e suco de morango. O nosso “hmmmm” foi instantâneo com a chegada dos pratos, que são muito bem servidos.

Mas se já estava difícil escolher o melhor prato da noite, a tarefa ficou impossível com chegada das sobremesas: Petit Gateau caseiro (preparado na hora), panqueca de doce de leite com banana e canela, e panqueca Caminito doce (banana flambada com sorvete de baunilha, ganhache de chocolate quente e canela). Ufa!

Nossa dica: vá! E vá com apetite para poder aproveitar e experimentar ao máximo as delícias do Caminito! O bom papo e a simpatia irão conquistar sua alma, e a gastronomia seu estômago! E tudo isto com o prazer de um som ao vivo.

 

Jantar para dois: R$85,00

 

Caminito. Rodovia SC-405, 1197 - Rio Tavares, Florianópolis - SC

Reservas - (48) 3065-4361, terça à sábado das 18:30 hrs as 23:30hrs.

http://www.restaurantecaminito.com.br/

Please reload

Posts Recentes

July 29, 2019

May 20, 2019

March 1, 2019

November 20, 2018

November 14, 2018

April 9, 2018

March 28, 2018

Please reload

Procure por tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle