Bar BeCool

 

Comida de boteco, as melhores cervejas da região, uma carta de drinks escolhida a dedo e claro, o autêntico Burger de Siri – esse é o Bar BeCool!

 

 

           Quem ama boas histórias, precisa conhecer essa que começou com uma moqueca de siri, quatro rodas e muita energia! Uma amizade que surgiu dos encontros com a boa gastronomia e desencantou a nova fase do Bar BeCool. Um bar construído com mãos e suor de 3 amigos, sócios e empreendedores no bairro da Trindade em Florianópolis.  

       Bruno Maia Rocha, manezinho e gastrônomo, trabalhou em diversas cozinhas até descobrir sua habilidade e aptidão com os drinks, que culminou em 2014 em uma premiação de drinks com cerveja em Blumenau. Muitas oportunidades surgiram desde então, o que resultou na abertura de seu primeiro negócio a convite de Roberto, ex-colega de faculdade.

           E que negócio seria esse? Em 2014 começava a febre dos food trucks na grande São Paulo, a ideia que começava a se disseminar para o restante do Brasil, ainda não era comum, muito menos regularizado por aqui. Eles correram atrás, e junto com outros colegas do ramo e a Câmera de Vereadores, criaram a Associação de Food Trucks em Florianópolis, abrindo assim as portas para a nova febre se instalar na cidade!

          Por sua vez, em 2015, Bruno e Roberto criam a marca Bar BeCool, e logo em seguida,  Alexandre se juntou a eles e inauguraram um dos primeiros Trucks da cidade! Com ponto fixo em Santo Antônio de Lisboa, o truck iniciou o cardápio com hambúrgueres, mas logo no primeiro evento realizado já trouxeram a moqueca de siri como foco principal. Foi do sucesso da moqueca que criaram O hambúrguer de siri! Tão saboroso e inédito que os levou para diversos eventos de burgers e trucks do Estado. Com as mudanças do destino, o truck trocou para um local de temporada, no norte da ilha, e foi com o sucesso na Cachoeira de Bom Jesus que surgiu a vontade de dar um salto maior: abrir um ponto fixo mais perto do Centro da cidade!

         Saem dois sócios, entram os amigos e clientes número 01.

        Roberto e Alexandre saem da sociedade com outros planos em vista, mas Bruno permanece com vontade e coragem suficiente para manter o sonho do Bar BeCool em pé. Ele convida um amigo de longa data, cliente assíduo do bar, Vinícius Neri – paulista e com o sonho de ter seu próprio negócio – que aceita o desafio e agarra a oportunidade! Junto com o Vini veio a peça chave que faltava para iniciar o novo projeto do ponto fixo, o amigo e ex-colega de trabalho Celso Martins, também manezinho e administrador. Os três então iniciam a busca pelo local ideal!

      O trio encontra na Rua Lauro Linhares o espaço desejado, e junto com o escritório de arquitetura 3P Studio, desenvolve uma nova linguagem e conceito para o já conhecido Bar BeCool – um ambiente descontraído e aconchegante para botecar a vontade! A nova casa pode ser separada por três tipos de ambientes: o salão principal, o espaço da sinuca no segundo pavimento e o “aquário” – espaço externo envidraçado.

       No salão principal, tudo acontece ao redor da “arena”– o BAR! A bancada alta ao longo do ambiente delimita as áreas do caixa, das torneiras de cerveja artesanal e da bancada de preparo dos drinks. Uma malha metálica suspensa demarca toda essa área dando imponência e avisando que é ali o coração da casa! Ao fundo, um painel em OSB camufla o elevador de serviço e cria uma unidade de todo o salão. Do lado oposto, as mesas altas permitem a descontração e interação com a rua. No fundo do ambiente, sofá e poltronas criam um lounge aconchegante!

            Em anexo, o espaço apelidado carinhosamente de aquário, possui um banco continuo com mesas baixas e uma bancada alta voltada para a rua. Todo envidraçado, as luzes em pendentes pequenos fazem o efeito de um céu estrelado ao refletir por todos os lados. O efeito acaba se destacando também pelo lado externo do bar, onde pedestres e motoristas são atraídos pelas luzes. No pavimento superior, o Seu Sirigueijo (do desenho Bob Esponja) estampado na parede lousa preta, indica que ali é a Toca do Chef (a cozinha), e faz alusão ao burger de maior sucesso na história do Bar BeCool, o hambúrguer de siri, além de claro, receber o clientes que querem diversão na mesa de sinuca.

          Falando em sinuca, um dos conceitos fortes da casa é o a interação e descontração dos clientes através de jogos. No salão principal, uma prateleira cheia deles está disponível para os clientes acessarem e se divertirem. As brincadeiras estão inclusive presentes no cardápio através de jogos alcoólicos super divertidos, como o Bingo Etílico, em que entre as 6 doses oferecidas duas delas são água, duas de tequila e duas de cachaça... E por falar em cardápio, vamos ao que interessa!!

          Com foco em comida de boteco, o cardápio é separado em burgers, sanduíches, fritaceiras e delícias da época do Truck, tendo opções de boteco para grupos e sanduíches individuais. Além das seis torneiras com cervejas artesanais, a casa possui uma carta de drinks bem criativa, doses e cervejas artesanais engarrafadas também! Já provamos diversos pratos e sabores dessa casa, mas trouxemos a vocês a última experiência que tivemos no bar, com nossos pratos prediletos!

      Começamos com as entradas, Galinha Fritadinha – frango temperado na farinha panko com molho da casa (PREFERIDA!) e o Bolinho de Feijão – recheado com bacon! Acompanhado de caiprinha dois limões – limão siciliano e limão tahti; o drink O Iluminado – servido em uma lâmpada, o drink leva purê de damasco, cachaça, suco de laranja e duas gotas de pimenta; e o New York Sour – whisky Bourbon, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, angostura e vinho tinto. Ousados, refrescantes e deliciosos!!

       Continuamos a noite com Batata Doce Frita e os hambúrgueres Cool Burger – burger de fraldinha, queijo muçarela, salada coleslow, bacon e barbecue, e o mais pedido o C4 Burger – burger de fraldinha, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada e barbecue! Acompanhado com a melhor IPA da casa, é claro! Vale ressaltar que todos os molhos são feitos na cozinha do bar. Os ingredientes são bem selecionados e escolhidos na região, inclusive o burger de siri é preparado com siri diretamente da Associação de Pescadores de Laguna, fresquinho e delicioso!

        A proposta aqui é botecar, com muito sabor e muita criatividade, em um ambiente acolhedor e aconchegante. Não hesite em experimentar!! O sucesso do burger de siri não é em vão, vale a experiência acompanhada daquela cerveja artesanal fresquinha. Ahh não poderíamos esquecer, além de tudo, Bruno e Celso, e futuramente Vinicius, são beer sommeliers, estão usem e abusem de seus conhecimentos para ter uma experiência ainda mais completa!!

 

Bar Becool

Rua Lauro Linhares, 1015, Loja 8, Trindade. Florianópolis -SC

(48) 99610-8535

www.barbecool.com.br

Terça a sábado 18hs-01h

Domingo 17hs-23hs

 

 

Please reload

Posts Recentes

July 29, 2019

May 20, 2019

March 1, 2019

November 20, 2018

November 14, 2018

April 9, 2018

March 28, 2018

Please reload

Procure por tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle