Maremonti

Sabor, qualidade e tradição italiana norteiam os trabalhos de Arri Coser

 

Não é a primeira vez que nos deliciamos com os pratos do Maremonti – e com certeza repetiremos muito mais – mas foi a primeira vez sentamos ao lado de Arri Coser, sócio proprietário, e contemplamos sua história e os anos de paixão, trabalho e gastronomia! 

 

 

Como tudo começou

 

     Arri Coser não sonhava com gastronomia e empreendedorismo, na verdade ele queria ser piloto desde os seus 14 anos de idade. Para tentar manter suas tentativas de ingressar na carreira, teve que buscar alternativas para seu sustento, e acabou sendo dentro de restaurantes que o encontrou, trabalhando desde lavador de pratos até “piloto” de espetos, em 1975. Não demorou muito para transformar o que era sustento em uma paixão, e foi em 1979 que junto com o irmão, comprou a primeira churrascaria: a Fogo de Chão, na cidade de Porto Alegre.

 

     Da tradição da família e do sabor do churrasco gaúcho para o Brasil e o mundo. A pequena Fogo de chão cresceu e expandiu! Foi vendida pelos irmãos em 2011 por 300 milhões para investidores, ela hoje possui 8 endereços no Brasil e 44 pelo mundo a fora – Estados Unidos, Porto Rico, México e Oriente Médio. Mesmo vendendo o restaurante, Arri não parou de investir no ramo da gastronomia, sempre inspirado em suas viagens e experiências gastronômicas pelo mundo e pelo Brasil, três anos depois, agora sem o irmão, começou a reinventar restaurantes do ramo, comprando, reformulando e vendendo.

 

Maremonti e NB Steak

 

     Em 2013, um encontro familiar com uma irmã e sobrinha, levaram a Arri a escrever novas páginas de uma nova churrascaria: o NB Steak; e no ano seguinte, associa-se ao já existente Maremonti. Com novo posicionamento estratégico, novas metas, novas sedes e novos olhares, o empreendedor traz, em 2017, as duas marcas para Florianópolis!                                               

 Fofo Divulgação @maremonti_

Fofo Divulgação @maremonti_

     Os dois restaurantes estão instalados no complexo histórico tombado junto a Av. Beira Mar Norte, no Centro da cidade. Com a arquitetura proeminente, o interior revela ambientes intimistas, elegantes e flexíveis. São 4 ambientes distintos que circulam uma praça coberta e as cozinhas dos dois restaurantes; nesses ambientes, se destaca o bar e um salão que também recebe eventualmente eventos – como o jantar harmonizado que nos deliciamos.

 

     Além do know-how como gestor e empresário, Arri é participativo em todas as frentes de seus restaurantes, desde os processos da cozinha, até viagens, provas, eventos, cardápios, reuniões e etc. Para ele, a qualidade de um restaurante é a soma do todo, tanto do processo criativo interno, quanto da qualidade dos alimentos, serviço, ambiente e localização.

 

 

Jantar Harmonizado

 

     Um jantar fechado com Antipasto, Primo Piatto, Secondo Piatto e Dolci – harmonizado com vinhos elaborados pelo Maremonti, uma delícia! Essa é uma das ações que acontece no Maremonti no decorrer do ano, o jantar traz novidades inspiradas na Semana Italiana de São Paulo, que acontece todo final de ano, e também novidades que entrarão no cardápio longo do ano.

     

     A “Settimana dela cucina regionale Italiana”, reúne 20 renomados chefes italianos, que em conjunto com 20 chefes de restaurantes italianos de São Paulo, desenvolvem a quatro mãos um cardápio especial, com pratos típicos de cada região. Os pratos que mais fazem sucesso, são colocados pelo Arri e o Chef Pascal no Menu do restaurante!

 

     Um dos pratos que despertaram suspiros no evento e que experimentamos nesse Jantar é a Stellina di Funghi al Tartufo – o Antipasto, uma massa de pizza napolitana em forma de estrela, mix de cogumelos, azeite de trufas brancas, mozzarella de búfala e parmesão - e que entrou para o Menu oficial da casa. Delícia!

 

       No jantar também tivemos: Frégula Sarda como Primo Piatto harmonizado com Maremonti Bianco – massa de sêmola em forma de pequenas esferas, com frutos do mar, tomate confitado e manjericão –, Stracotto di Manzo harmonizdo com Maremonti Rosso – segundo prato, corte de carne com molho de vinho, acompanhado de papa al formaggio – e para finalizar, um tradicional Tiramissú acompanhado e Alambre Moscatel. Uma experiência completa!

 

         Para ficar atento às novidades do cardápio do Maremonti, fique de olho nas mídias sociais, a cada estação eles publicam Menu Especial além dos pratos anuais! Nesse mês, iniciou sua segunda edição do especial Feijoada, com oito opções preparadas com diferentes tipos de cortes suínos e linguiças, com acompanhamentos como bacon assado, torresmo, couve, farofa, laranja e banana à milanesa, servido a vontade (R$92,00 por pessoa) os sábados durante a temporada de inverno, das 12h às 16h. Experimente e deleite-se!

 

Maremonti

Av. Beira Mar Norte, 1280 – Centro, Florianópolis

De Segunda a sexta das 12hrs até 16hrs e das 18hrs até 23h30

Sábado e domingo das 12hrs até 23h30.

Please reload

Posts Recentes

July 29, 2019

May 20, 2019

March 1, 2019

November 20, 2018

November 14, 2018

April 9, 2018

March 28, 2018

Please reload

Procure por tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle