NIPÔ SUSHI

Um caminho de sabor: dois restaurantes e um único conceito - a experiência!

 

   Muitos, como nós, não conheceram as origens do Nipô Sushi: um estreito restaurante com menos de 15 lugares na SC 401 com um cardápio apenas de temakis e um atendimento informal feito pelos próprios sócios. Desde lá, eles já eram regidos pelo mesma ótica que apresentam até hoje – qualidade, simplicidade e amor pelo que fazem. Nicholas B. Ocampo, filho de pai pescador, e os irmãos Luis Effting e Sírio Diego Effting já se conheciam do colégio e possuíam um fascínio em comum – viajar e vivenciar novas experiências. Juntos, em 2012 abriram o Nipô Temakeria, fruto dessas vivências que tiveram pelo mundo.       

   Inicialmente o atendimento se restringia ao almoço, mas com a demanda, não apenas os horários tiveram que ser estendidos como também o ambiente, que teve que duplicar de tamanho. Sempre atenciosos, a comunicação fácil e aberta com os clientes foi primordial para o crescimento da empresa e de todo conceito de qualidade criado e mantido até hoje. Com o aumento da procura e do consumo da gastronomia japonesa em 2015 o Nipô ganhou novo endereço, no Passeio Primavera com área triplicada e nova marca: Nipô Sushi – gastronomia japonesa contemporânea!

 

           Nipô Sushi – Passeio Primavera

 

   Todo o projeto do restaurante foi concebido visando a qualidade do serviço e principalmente o bem estar dos funcionários. Dessa forma, a área de produção, estoque, armazenagem e cozinha foram pensadas antes mesmo do salão, possibilitando a criação de espaços de trabalho confortáveis, seguros e que gerem relações sempre positivas entre a equipe, o que com certeza reflete no atendimento, no preparo dos pratos e por fim na experiência do cliente.   

   E foi ali, que o Nipô ganhou ainda mais renome e reconhecimento na cidade, em poucos meses o espaço já foi recebendo reformas e ampliações, se ajustando sempre a demanda do público. O salão em contato visual com a bancada de preparo dos pratos deixa o cliente seguro e curioso para ver os chefs com a mão na massa. Todo o restaurante possui um ar bem despojado, intimista e descomplicado, que permite esse contato do cliente com os funcionários de maneira natural. 

   O cardápio em constante transformação sempre busca no mercado internacional novas ideias e produtos, o que estimula a equipe a produzir novidades criativas e inovadoras para os clientes. Essa dinâmica instiga e atrai cada vez mais o público, o que fez com que em agosto de 2017 os sócios novamente escutassem seus clientes, abrindo a segunda casa Nipô no coração da cidade – no Beiramar Shopping. 

 

Nipô Sushi – Beiramar Shopping


 Indo contra as crenças de que restaurante de shopping é frio e impessoal, o Nipô abre no térreo um restaurante assinado pelas arquitetas Andréa Hermes e Tati Filomeno com toda a personalidade que a marca conduz nesses quase 6 anos de história. O projeto contempla uma bancada de preparo ainda mais acessível ao olhar do cliente e seu layout orgânico ganha movimento com mobiliários confortáveis e íntimos. Um projeto que te transporta para qualquer lugar do mundo – menos para dentro de um shopping! Diferente do Nipô Primavera, no Beiramar o restaurante é focado no atendimento ainda mais informal, com opções mais rápidas e voltadas para as refeições do dia-a-dia, mas sem tirar o sabor, a qualidade e a criatividade já conhecidas. 

 

 

O Cardápio

  

   O Cardápio é resultado das experiências, viagens e criatividade do trio de sócios. As opções são diversas e atendem tanto ao paladar tradicional com pratos típicos da culinária japonesa, como também trazem assinaturas guiadas em tendências mundiais. Com o intuito de propor novos e diferentes sabores aos seus clientes, o Nipô conserva o conceito inicial de ser uma família, por isso os funcionários também participam de viagens para inovarem junto com eles. Em busca de qualidade, muitos insumos são trazidos de fora para enaltecer ainda mais o círculo de novidades no restaurante. Afinal, no Nipô você viaja sem sair da ilha! A última atualização oficial do cardápio aconteceu em dezembro de 2017, porém a cada visita somos surpreendidas por novidades trazidas do balcão.

    Neste mês, a carta de drinks ganhará o reforço do mixologista Marcelo Serrano, que promete uma experiência sensorial completa, aguçando não apenas o paladar, mas também o olhar com drinks desenvolvidos para chamar a atenção por seu visual. Sempre almejando melhorar, o Nipô já é marca na gastronomia da cidade. Inovando e se posicionando de maneira forte, eles sabem unir requinte à simplicidade, quem experimenta sabe: eles fazem o que amam!

 

Nipô Sushi - Passeio Primavera 

Rodovia SC-401, 4150 - João Paulo, Florianópolis 

Segunda a Sexta 11:30h até 14:30h e 19h até 23:30h

 

Nipô Sushi - Beira Mar

R. Bocaiúva, 2468 - Centro, Florianópolis 

Segunda a Sexta 11:30h até 15h e 18:30h até 23h

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

July 29, 2019

May 20, 2019

March 1, 2019

November 20, 2018

November 14, 2018

April 9, 2018

March 28, 2018

Please reload

Procure por tags
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle