top of page
  • Aline, Julia e Natália

Chez Popi


Faça chuva ou faça sol, todo dia é dia de doce! E foi nessa terça chuvosa que fomos conhecer a Chez Popi, ateliê de doces que traz novidades de sabores toda a semana!

Paula Popi, a proprietária, é artista plástica e começou suas experiências culinárias atraída pelas cores, texturas e testes de sabores. Em 2009, criou em casa o seu “ateliê” de cupcakes, doces e bolos por encomendas, mas com o sucesso de suas criações, os pedidos foram tantos que dezembro de 2013 junto com sua filha Mariana Búrigo, abriu sua primeira loja física, instalada em uma casa histórica no centro de Florianópolis.

Os amigos arquitetos Patrícia Búrigo e Ivo Assunção desenvolveram o projeto de interiores para o Chez Popi inspirados no termo “chez”, que significa “em casa de”, e nas cores do blog desenvolvido pelas proprietárias para divulgar suas criações.

Da rua de acesso, os clientes são atraídos por uma vitrine encaixada em uma das janelas da edificação histórica. Na entrada, eles são recepcionados por um cenário de “varanda ao ar livre”, e ganha um toque especial com a bicicleta retrô e o espaço reservado para o dog. Ao entrar, o jogo de cores compõe o ambiente com o mobiliário lúdico e moderno e transformam o espaço em um lar temporário. Do balcão amarelo em formato de barra de chocolate às cadeiras em rosa verniz, da lousa com o cardápio em giz aos itens de decoração na grande estante, todos os cantos da doceria demonstram o cuidado, o carinho e o amor que essa mãe e filha têm pela arte dos doces.

Além de charmosa, a doceria tem outro chamariz! Toda semana os sabores dos cupcakes, docinhos e macarons mudam, mas não pense que mudam para sabores comuns! Cada semana elas desenvolvem experiências únicas ao paladar, com ingredientes muitas vezes não encontrados em Florianópolis, nem mesmo no Brasil. Toda semana as proprietárias e suas duas ajudantes criam três novos sabores de cupcakes, quatro de macarons, e mais uma variedade de docinhos. Apenas os cupcakes Red Velvet e os tradicionais brigadeiros permanecem na vitrine continuamente.

Mas tem dois queridinhoss da loja que são disputados por quem já é fã e cliente da Chez Popi, o docinho de Creme Brulée e o Parisiense (um grande macaron coberto e recheado com creme brulée).

Nós fomos conferir algumas das delícias dessa semana, mas ao entrar no ambiente já fomos surpreendidas por um cheiro incrível vindo da cozinha, um biscoito amanteigado de chá de baunilha com maçã, que foi lançado hoje na loja! Com certeza, deu vontade de voltar para experimentar!

Das delícias que nos deleitamos estavam: cupcake de chocolate e paçoca – massa de chocolate tradicional com recheio de creme de amendoim, coberto com chocolate e paçoca, cupcake Belle Heléne – massa com especiarias e pera embebecida no vinho branco, cobertura de raspas de chocolate e pera cozida no vinho branco, e um cupcake salgado de copa e salsinha coberto com cream cheese, acompanhados com café e chá Sereno – chá da África do Sul e Egito composto por camomila, rooibos e menta.

Com tantas delícias, Popi fez questão que provássemos mais alguns dos vários doces expostos! O mais apreciado deles foi o docinho creme brulée (realmente divino!) junto com o delicioso macaron de choco com nibs e o mini brownie de chocolate!

Se você é como nós, amantes de uma boa confeitaria, não perca a oportunidade de apreciar os doces da Chez Popi! Toda semana novos sabores para se deleitar!

Chez Popi. Rua Vitor Konder, 125. Centro, Florinópolis. Encomentas (48)3039-0197

164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page