• Aline, Julia e Natália

Bendito Fruto


No meio do agito do dia a dia nada como um lugar para relaxar e saborear uma boa e saudável culinária!

Bendito Fruto é uma cafeteria e casa de sucos bem no centro de Florianópolis criada por Eliz Vieira. Amante de viagens, Eliz trouxe ideias e experiências de muitas perspectivas para dar vida a um ambiente moderno com produtos saudáveis e exclusivos.

Inaugurado há 3 meses, o Bendito Fruto veio com uma proposta diferente da Casa do Pão de Queijo, estabelecimento que funcionava no local. Eles priorizaram a diversidade dos produtos: alimentos especiais sem glúten e/ou sem lactose, sucos orgânicos, tigela de frutas e grãos, sopa vegana e salgados com massa própria. Estas são apenas algumas das opções oferecidas no cardápio.

Amiga de anos, a arquiteta Daniela Tolotti, desenvolveu junto com a proprietária a reforma do ambiente. A relação arquiteta-cliente dinâmica e acessível possibilitou o sucesso do projeto que reproduziu as idealizações e experiências de viagem de Eliz com a funcionalidade da arquiteta. Eliz trouxe as ideias e imagens de referência, e Daniela solucionou os problemas técnicos, juntas harmonizaram as informações e tornaram o espaço em um ambiente amplo, com um layout bem resolvido e convidativo.

O projeto acomoda em seus 40m² todas as funções necessárias para a preparação, armazenagem e exposição dos produtos e ainda disponibiliza espaço para acomodar com conforto até 20 clientes. As cores neutras, preto, cinza e branco harmonizam com o tom natural da madeira do mobiliário e dão força para a identidade da marca, que preza a natureza dos produtos. No plano de fundo, o grande painel assinado pelo artista Tom Branco traz a soma de ideias e conceitos dos produtos do Bendito Fruto.

Para aumentar a sensação de amplitude e incorporar o conceito industrial no ambiente, optou-se pelo teto sem forro de gesso. E, ao invés da tinta preta, utilizado um tom de cinza médio para destacar as luminárias e as peças do mobiliário. A iluminação ocorre de forma direta em duas linhas de composição: uma na bancada de trabalho com pendentes com luzes brancas, e outra sobre as mesas, com kanaflex e lâmpadas amarelas de diferentes tamanhos decoradas pelo artista Tom Branco.

Para os gulosos, toda semana novas criações surgem no cardápio do Bendito, as novidades são fixadas em um quadro logo na entrada e ficam expostas na vitrine do café. Eliz junto ao seu amigo e colega gastrônomo Vinícius Serpa desenvolvem opções de alimentos diferenciados, para um público restrito, porém cada vez mais presente, os celíacos e intolerantes à lactose.

Para equilibrar nosso pedido optamos por provar tanto opções saudáveis e vegetarianas quanto as proibidas na dieta, os doces! Experimentamos as duas iguarias mais pedidas: a ciabatta integral com ricota, manjericão e tomate (preparado na hora) e o especial café trufado (feito com chocolate belga e café). Também provamos a almofadinha de ricota e espinafre (elaborada com massa exclusiva da casa), o muffin de chocolate belga com gostas de chocolate (pode ser servido quentinho se preferir) e chá de hibisco (feito com a flor ao natural, não industrializado).

Ainda na lista dos mais pedidos, os destaques são: a torta de frango, a trouxinha de camarão e a trouxinha de cogumelos frescos! A casa ainda surge com uma proposta inovadora na cidade, o buffet de frutas e grãos, servido em tigelas. Opção saudável e refrescante para o verão! E nesse friozinho, a dica é a sopa vegana para aquecer o corpo e a alma.

Café da tarde para dois: R$27,00

Bendito Fruto. Rua Jerônimo Coelho, 389, Centro. Florianópolis/SC (48)3223-2190


101 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle