top of page
  • Aline, Julia e Natália

BRIS | take away saudável


Um nova opção de fast food saudável no centro de Florianópolis!

Em nossa rotina nem sempre o tempo está ao nosso favor, e na correria do dia a dia manter uma alimentação saudável se torna um desafio! Ao perceber a escassez de espaços que propiciem uma alimentação rápida e saudável no centro da cidade, a administradora Jéssica Andrade Coelho idealizou o seu próprio ambiente, o BRIS – inspirado em uma brisa, leve, agradável e passageira – é um fast food que procura harmonizar uma alimentação equilibrada à agilidade e prontidão.

Com a ajuda da consultora e gastrônoma Lidiane Barbosa, Jéssica desenvolveu para o empreendimento um cardápio com mais de 50 opções de porções que se adaptam conforme a sazonalidade dos alimentos. As porções foram elaboradas com base na gastronomia inteligente, onde se busca um equilíbrio nutricional sem desperdício dos alimentos. Todos os dias são disponibilizadas duas opções de porções frias, duas quentes e duas saladas, além de sobremesas e sucos. As refeições são preparadas sem o uso de leite bovino, glúten e açúcar refinado.

Em um ambiente com pouco mais de 20m², o BRIS possui um layout capaz de acomodar até 14 clientes distribuídos nas bancadas/mesas coletivas. O espaço aconchegante, charmoso e criativo foi desenvolvido junto com a arquiteta Cristiane Passing que projetou um ambiente em que as cores da marca – amarelo, preto e azul – aliam-se ao conceito in natura adotado com o uso da madeira, dos tijolos aparentes e das plantas naturais.

Na decoração, ao invés do tradicional forro de gesso, adotou-se um forro de madeira com iluminação embutida; no centro foi instalada uma composição de caixas, plantas e luminárias suspensas, criando um efeito único e de impacto. O balcão do caixa ganhou elementos – os azulejos e o jardim vertical – que deram destaque e contribuíram para a harmonização e setorização do ambiente. O mobiliário moderno complementa o espaço trazendo um ar mais contemporâneo. Juntos, todos esses elementos foram capazes de construir um ambiente que mesmo na correria do dia a dia te transmite um pouco de paz e tranquilidade, renovando suas energias.

O sistema fast food é simples, você retira os pedidos na vitrine (se for optar por opção quente, o pedido se faz direto no caixa), faz o pagamento, e pode desfrutar da refeição ali, no seu escritório ou a caminho do seu próximo compromisso. Se fores aproveitar o espaço, o Bris ainda te mima com água saborizada gratuita, muito refrescante!

Das opções do dia, optamos em experimentar um sanduíche quente de frango e pasta de azeitona preta – feito com pão australiano, frango orgânico, curry, linhaça, pasta de azeitona preta e folhas orgânicas – e uma salada de berinjela, tomate seco e tofu – composto com mix de folhas orgânicas, berinjela orgânica, tomate seco orgânico (secagem feita no próprio restaurante), tofu orgânico e molho de alho. Para sobremesa, não conseguimos resistir ao pavê de manga e laranja feito com leite de castanhas e o delicioso brownie de chocolate – com 60% de cacau e diversas castanhas (vale lembrar que não é feito com leite bovino). Refeição muito bem servida! Você sai satisfeito, equilibrado e com a consciência leve!

O mais interessante... não há micro-ondas e quase nenhum produto industrializado na cozinha do BRIS, todos os ingredientes utilizados nas refeições são preparados ali, dos pães aos molhos. São utilizados apenas três tipos de gordura: a manteiga Ghee (ou Ghi), o óleo de coco e o azeite de oliva. A empresa ainda aplica o conceito de ciclo saudável na produção, cuidando com o procedimento dos alimentos desde os fornecedores até o desperdício mínimo dos alimentos e a reciclagem do lixo!

Encaixe na sua rotina uma refeição saudável e equilibrada! Todos os dias novas opções curiosas e inovadoras estão disponíveis no cardápio do BRIS. Não hesite em experimentar novidades, como o hambúrguer de abóbora ou mignon com ketchup de acerola! Deleite-se.

Refeição para duas com sobremesa: R$50,00

De segunda a sexta-feira, das 11h até 19h, aos sábados das 11h até 15h.

BRIS | Take away saudável - Loja 3 - Av. Rio Branco, 533

Centro, Florianópolis - SC, 88015-201

(48) 3025-6224

287 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page