top of page
  • Aline, Julia, Natália

Café Cultura: da ilha para o Brasil!


Há 14 anos, o Café Cultura é referência em Cafés Especiais de Qualidade na Grande Florianópolis, traçam sua história com pulso firme, autenticidade e determinação

Estamos um pouco sumidas por aqui, confessamos! Mas em nossas mídias sociais você pode acompanhar com mais constância nossas experiências pela cidade de Florianópolis e nossas viagens! Mas, hoje é dia de matéria por aqui! Hoje vamos contar um pouco da história de determinação e empreendedorismo do Café Cultura!

Tudo começou em 2004, quando o casal Luciana Melo e Joshua Stevens abriu o primeiro estabelecimento no bairro da Lagoa da Conceição, um espaço simples e modesto, mas com princípios que regem a marca até hoje. Em pouco tempo, a loja cresceu, houve a necessidade de iniciar sua própria torrefação a procura de uma cadeia de qualidade, e também iniciar um processo de franquia, e assim, a marca começou a receber prêmios e se tornou referência no sul do Brasil!

Sempre em crescimento, foi em 2017 que a marca tomou proporções ainda maiores! A busca por profissionais reconhecidos e experientes para expansão do Café Cultura pelo Brasil, trouxe a inserção de novos sócios para a marca, com o Know-how da rede Imaginarium, os ex-diretores da rede, Nanina Rosa, Cecília Rosa e Carlos Zili, e o Gustavo Vieira – da Arvus Tecnologia, trouxeram novos horizontes para o Café Cultura.

Essa nova fase, resultou em março desse ano a abertura da Loja Conceito da marca, no mesmo bairro onde toda a história se iniciou – 1.530m² divididos em dois pavimentos, concentrando as operações de treinamento, torra e moagem do café, além da cafeteria como um espaço para encontros e bem-estar. A loja conta com bicicletário, espaço kids, espaço pet, mesas para coworking (equipadas com tomadas e acesso ao wifi), lounge com lareira, cantinho da meditação (com headphones e tablets com aplicativos para relaxamento), dentre outros espaços.

A Loja Conceito marca a reprogramação da marca e o seu crescimento, com a criação de diversos modelos de franquia que estão disponíveis para expansão: cafeteria completa, reduzida, quiosques, kombis e até carrinhos. Atualmente são 11 lojas em todo o estado, com meta para 18 lojas até o final do ano, e 250 até 2024 mas sem perder a qualidade de toda sua história. Todo o café possui controle de qualidade rígido desde a seleção dos produtores, dos grãos, do transporte, da torrefação feita no LabCoffee da Loja Conceito até a xícara de café. A distribuição do produto para as lojas é feita a cada 15 dias para garantir qualidade e sabor!

O cardápio está padronizado em todas as franquias, exceto nas em formato bistrô que há alguns produtos quentes especiais. O carro chefe da casa e o da carta é o café, que pode ser degustado nos métodos: passado, french press e hario (v-60), e no tradicional expresso, além disso há opção de leite vegetal, sem lactose, café descafeinado, ou opções ainda mais ousadas como os cold brews e os drinks. Se não quiser um café, ainda há sucos, chás , smoothies, chocolate quente, sodas italianas, doses, cerveja e vinho.

Na gastronomia, há opções para todos os gostos, estilos de vida e que possuem restrições – há opções veganas, sem glúten, sem lactose e orgânicos, além de itens fits. Há opções para acompanhar o café e refeições mais completas como o delicioso Brunch, saladas e sopas. Os paninis também são deliciosos e bem servidos, perfeitos para aquele café da tarde!

Toda a rede ainda conta com produtos que podem ser levados para a casa - desde o café até utensílios, são 50 itens disponíveis. Bimestre passado eles trouxeram mais uma novidade: café em sachê – unidade individual para se deliciar com café passado em casa!

Café Cultura São 6 lojas aqui em Florianópolis e 1 em são José. Acesse o site e encontre a loja mais perto! www.cafeculturabrasil.com

Café Cultura – Casa Conceito R. Manoel Severino de Oliveira, 635 - Lagoa da Conceição

Segunda à sábado, das 8h30 até 23h30 Domingo das 8h30 até 22h.

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page