top of page
  • Julia

Mercado San Miguel


Que tal se deleitar de tapas acompanhadas de bons drinks a qualquer hora do dia em um ambiente industrial totalmente arrojado? Sim, isso é possível!

Localizado no coração de Madri o Mercado San Miguel carrega uma arquitetura fora do comum acompanhada de uma saborosa gastronomia. Sua história começa ali mesmo ao ar livre, no calçadão da praça San Miguel, em 1835.

Inicialmente como uma feira popular de rua, o Mercado San Miguel era um lugar tradicional onde peixes, frutas, legumes e comidas artesanais eram comercializados entre os moradores locais, sem muita formalidade. Mas é em 1911, 76 anos após, que o arquiteto espanhol Alfonso Dubé, inspirado no Les Halles de Paris, projetou uma estrutura formidável em ferro fundido, trazendo toda elegância da arquitetura da época para os paladares madrilenos.

Alguns anos atrás, o espaço do mercado foi comprado por investidores que o reformaram e o transformaram em um mercado gourmet, mantendo sua estrutura de ferro fundido da época.

Cerca de 30 bancas comercializam aperitivos, flores, frutas, vinhos, queijos, doces e especiarias nacionais e internacionais. Até cursos de culinárias e músicas ao vivo acontecem por lá, transformando todo o ambiente em um equilíbrio de cultura e bom gosto.

Minha dica para quem está pensando em conhecer o local, é ir pulando de banca em banca provando pequenas tapas de diferentes sabores para não deixar nada para trás! E claro, não esqueça de provar a autentica Sangria espanhola que é a sensação do local!!

211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page