• Deleite-se

Rosarito Taqueria

Atualizado: Jan 15


Aquele mexicano californiano para degustar a qualquer hora!

Viajar é se inspirar, não é mesmo? E quando o assunto é gastronomia e arquitetura, parece até pré-requisito você conhecer as opções mundo afora antes de empreender. Com o Neto não foi diferente!

Neto morou, em 2008, na Califórnia, um dos paraísos quando o assunto é comida de rua. Foi lá que conheceu e se apaixonou pela gastronomia mexicana – as taquerias de rua. Ao voltar para Floripa, no ano seguinte, sentiu falta de um ambiente legal para sentar e comer um burrito, foi então que, junto com sua futura sócia Celini, começou a elaborar “o rango” em casa – burritos honestos para amigos.

A proposta foi tão bem aceita pelos amigos que logo conquistaram mais adeptos ao rango de rua mexicano, e começaram a levar os burritos para eventos diversos. Em 2014, Neto e Celini, investiram em sua primeira sala, um delivery no bairro Capoeiras em São José. Apesar de novatos no ramo gastronômico, obtiveram uma consultoria de peso do Chef Valdir Grillo, e foram assertivos na criação e investimento da marca Rosarito – nome inspirado por uma música americana e que também é uma praia na costa californiana.

Uma porta, três mesas e muita fila

Não demorou muito para que o conceito de comida honesta, ingredientes frescos e preço justo trouxesse adeptos para além dos pedidos por delivery. Foi então, que em 2016, com a entrada do sócio Tiago, que resolveram ampliar e criar uma nova casa no bairro Santa Mônica no estilo Fast Casual – sem atendimento de mesas.

O projeto foi desenvolvido em parceria com as arquitetas do escritório Fluxa, que abraçaram o conceito da marca, com um ambiente despojado, sem o uso tradicional de elementos mexicanos, mas com personalidade, trazendo as características de um mexicano californiano. O uso da cor vermelha é pontual e atrativa na porta frontal do restaurante. O teto escuro contrasta com as paredes rústicas em cinza e as paredes com tijolos aparentes, e o grande vidro para a cozinha permite que o cliente veja os preparos dos pratos antes de chegaram à sua mesa!

Foto Divulgação Instagram @rosarito.taqueria

Foto Divulgação Instagram @rosarito.taqueria

Apesar da intenção inicial de não haver atendimento nas mesas, em 2018, com a entrada do quarto sócio Rodolfo, a marca se permitiu renovar e iniciou o atendimento com garçons. Assim, além dos burritos e tacos, a casa começou a servir mais opções para compartilhar. Recentemente, lançaram no cardápio o Bowl, sabores mexicanos servidos em embalagem biodegradável, uma opção low carb para quem aprecia os recheios dos já famosos Burritos.

Nesses 5 anos de história, a marca sempre se preocupou com a qualidade dos alimentos e de sua procedência relacionada ao meio ambiente, algo que leva até hoje, sempre preocupados em fornecer uma comida honesta, com preço justo e com ingredientes frescos. O crescimento da marca nunca apagou a sede por novidades, sempre estão em constante aprendizado, desenvolvendo eventos mensais, e viajando para Estados Unidos e México para se manterem atualizados.

O Cardápio

O cardápio é separado em Nachos, Salsas, Burritos, Tacos, Quesadillas, Burrito Bowl, Chimichangas Dulce, Bebidas e Tragos. Uma experiência californiana dos pratos tradicionais mexicanos.

Experimentamos uma porção de Nachos Vato Loco – porção de totopos (chips de milho) com creme de queijo, salsa roja, pico de gallo, bacon e jalapeño em fatias, Taco Carnitas – com pernil suíno desfiado, abacaxi grelhado, salsa roja e cebola roxa, Quesadilla de Carne – com queijo, carne grelhada e pico de galo, - o Burrito Bowl Off The Wall – com frango, abacaxi grelhado, bacon, cebola roxa, guacamole, alface, sour cream e parmesão ralado - e um Chimichagas Dulce – uma deliciosa massa folhada com banana e muito doce de leite! Para acompanhar: um Purple Haze Mojito e uma água de Jamaica.

Claro que não dá pra provar tudo em uma única ida ao Rosarito – as porções são bem generosas! Mas não deixe de experimentar os burritos Off The Wall e o Califórnia – os mais pedidos e prediletos da casa, seja em formato tradicional ou em Bowl! Acompanhe as redes sociais e fique por dentro do evento Fish Taco que acontece uma vez por mês, e é recomendado por todos que já foram alguma vez - inclusive por nós!!

Rosarito Taqueria

Rua Clodorico Moreira, 50 – Santa Mônica, Florianópolis

De terça a domingo, das 19hrs às 23h30.

#Mexicano #ComidaHonesta #Florianópolis

57 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle