top of page
  • Aline, Julia e Natália

Bar BeCool


Comida de boteco, as melhores cervejas da região, uma carta de drinks escolhida a dedo e claro, o autêntico Burger de Siri – esse é o Bar BeCool!

Quem ama boas histórias, precisa conhecer essa que começou com uma moqueca de siri, quatro rodas e muita energia! Uma amizade que surgiu dos encontros com a boa gastronomia e desencantou a nova fase do Bar BeCool. Um bar construído com mãos e suor de 3 amigos, sócios e empreendedores no bairro da Trindade em Florianópolis.

Bruno Maia Rocha, manezinho e gastrônomo, trabalhou em diversas cozinhas até descobrir sua habilidade e aptidão com os drinks, que culminou em 2014 em uma premiação de drinks com cerveja em Blumenau. Muitas oportunidades surgiram desde então, o que resultou na abertura de seu primeiro negócio a convite de Roberto, ex-colega de faculdade.

E que negócio seria esse? Em 2014 começava a febre dos food trucks na grande São Paulo, a ideia que começava a se disseminar para o restante do Brasil, ainda não era comum, muito menos regularizado por aqui. Eles correram atrás, e junto com outros colegas do ramo e a Câmera de Vereadores, criaram a Associação de Food Trucks em Florianópolis, abrindo assim as portas para a nova febre se instalar na cidade!

Por sua vez, em 2015, Bruno e Roberto criam a marca Bar BeCool, e logo em seguida, Alexandre se juntou a eles e inauguraram um dos primeiros Trucks da cidade! Com ponto fixo em Santo Antônio de Lisboa, o truck iniciou o cardápio com hambúrgueres, mas logo no primeiro evento realizado já trouxeram a moqueca de siri como foco principal. Foi do sucesso da moqueca que criaram O hambúrguer de siri! Tão saboroso e inédito que os levou para diversos eventos de burgers e trucks do Estado. Com as mudanças do destino, o truck trocou para um local de temporada, no norte da ilha, e foi com o sucesso na Cachoeira de Bom Jesus que surgiu a vontade de dar um salto maior: abrir um ponto fixo mais perto do Centro da cidade!

Saem dois sócios, entram os amigos e clientes número 01.

Roberto e Alexandre saem da sociedade com outros planos em vista, mas Bruno permanece com vontade e coragem suficiente para manter o sonho do Bar BeCool em pé. Ele convida um amigo de longa data, cliente assíduo do bar, Vinícius Neri – paulista e com o sonho de ter seu próprio negócio – que aceita o desafio e agarra a oportunidade! Junto com o Vini veio a peça chave que faltava para iniciar o novo projeto do ponto fixo, o amigo e ex-colega de trabalho Celso Martins, também manezinho e administrador. Os três então iniciam a busca pelo local ideal!

O trio encontra na Rua Lauro Linhares o espaço desejado, e junto com o escritório de arquitetura 3P Studio, desenvolve uma nova linguagem e conceito para o já conhecido Bar BeCool – um ambiente descontraído e aconchegante para botecar a vontade! A nova casa pode ser separada por três tipos de ambientes: o salão principal, o espaço da sinuca no segundo pavimento e o “aquário” – espaço externo envidraçado.

No salão principal, tudo acontece ao redor da “arena”– o BAR! A bancada alta ao longo do ambiente delimita as áreas do caixa, das torneiras de cerveja artesanal e da bancada de preparo dos drinks. Uma malha metálica suspensa demarca toda essa área dando imponência e avisando que é ali o coração da casa! Ao fundo, um painel em OSB camufla o elevador de serviço e cria uma unidade de todo o salão. Do lado oposto, as mesas altas permitem a descontração e interação com a rua. No fundo do ambiente, sofá e poltronas criam um lounge aconchegante!

Em anexo, o espaço apelidado carinhosamente de aquário, possui um banco continuo com mesas baixas e uma bancada alta voltada para a rua. Todo envidraçado, as luzes em pendentes pequenos fazem o efeito de um céu estrelado ao refletir por todos os lados. O efeito acaba se destacando também pelo lado externo do bar, onde pedestres e motoristas são atraídos pelas luzes. No pavimento superior, o Seu Sirigueijo (do desenho Bob Esponja) estampado na parede lousa preta, indica que ali é a Toca do Chef (a cozinha), e faz alusão ao burger de maior sucesso na história do Bar BeCool, o hambúrguer de siri, além de claro, receber o clientes que querem diversão na mesa de sinuca.

Falando em sinuca, um dos conceitos fortes da casa é o a interação e descontração dos clientes através de jogos. No salão principal, uma prateleira cheia deles está disponível para os clientes acessarem e se divertirem. As brincadeiras estão inclusive presentes no cardápio através de jogos alcoólicos super divertidos, como o Bingo Etílico, em que entre as 6 doses oferecidas duas delas são água, duas de tequila e duas de cachaça... E por falar em cardápio, vamos ao que interessa!!

Com foco em comida de boteco, o cardápio é separado em burgers, sanduíches, fritaceiras e delícias da época do Truck, tendo opções de boteco para grupos e sanduíches individuais. Além das seis torneiras com cervejas artesanais, a casa possui uma carta de drinks bem criativa, doses e cervejas artesanais engarrafadas também! Já provamos diversos pratos e sabores dessa casa, mas trouxemos a vocês a última experiência que tivemos no bar, com nossos pratos prediletos!

Começamos com as entradas, Galinha Fritadinha – frango temperado na farinha panko com molho da casa (PREFERIDA!) e o Bolinho de Feijão – recheado com bacon! Acompanhado de caiprinha dois limões – limão siciliano e limão tahti; o drink O Iluminado – servido em uma lâmpada, o drink leva purê de damasco, cachaça, suco de laranja e duas gotas de pimenta; e o New York Sour – whisky Bourbon, suco de limão siciliano, xarope de açúcar, angostura e vinho tinto. Ousados, refrescantes e deliciosos!!

Continuamos a noite com Batata Doce Frita e os hambúrgueres Cool Burger – burger de fraldinha, queijo muçarela, salada coleslow, bacon e barbecue, e o mais pedido o C4 Burger – burger de fraldinha, queijo cheddar, bacon, cebola caramelizada e barbecue! Acompanhado com a melhor IPA da casa, é claro! Vale ressaltar que todos os molhos são feitos na cozinha do bar. Os ingredientes são bem selecionados e escolhidos na região, inclusive o burger de siri é preparado com siri diretamente da Associação de Pescadores de Laguna, fresquinho e delicioso!

A proposta aqui é botecar, com muito sabor e muita criatividade, em um ambiente acolhedor e aconchegante. Não hesite em experimentar!! O sucesso do burger de siri não é em vão, vale a experiência acompanhada daquela cerveja artesanal fresquinha. Ahh não poderíamos esquecer, além de tudo, Bruno e Celso, e futuramente Vinicius, são beer sommeliers, estão usem e abusem de seus conhecimentos para ter uma experiência ainda mais completa!!

Rua Lauro Linhares, 1015, Loja 8, Trindade. Florianópolis -SC

(48) 99610-8535

Terça a sábado 18hs-01h

Domingo 17hs-23hs

352 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page