• Aline, Julia e Natália

La Guirlanda


Já pensou em conhecer um pouquinho da França sem sair do Brasil? Voilà!

Localizado em Florianópolis, o La Guirlanda traz a culinária francesa abrasileirada em uma atmosfera teatral e aconchegante que te leva direto para as noites parisienses. Idealizado em 2013, o ambiente surgiu a partir das ideias e vivências do dono, Igor Monteiro, em seus 8 anos em território francês. O espaço une suas maiores paixões: a gastronomia, a música, o teatro e a França.

O projeto de interiores é assinado pelos arquitetos Eduardo Westphal e Júlia Kosciuk em parceria com Rejane Pararatz que desenvolveu o projeto luminotécnico para o restaurante.

Em um espaço de 70 m² os arquitetos buscaram utilizar os elementos decorativos como estratégia para ampliação e conforto do ambiente, como a aplicação dos espelhos em paredes opostas e o uso da iluminação indireta com formas orgânicas. O vermelho Cabaret, os motivos teatrais e o palco musical compõem um ambiente aconchegante acompanhados das pequenas luminárias que fazem jus ao conceito e nome do local: a guirlanda de luzes.

A cada olhar você encontrará elementos muito originais para admirar. Inclusive nos nomes dos pratos, que são inspirados nos mais célebres músicos franceses. O cardápio é bem variado, possuindo sabores para todos os gostos e paladares. O que nos chamou a atenção foi que todos os pratos não possuem Glúten! As entradas e os crepes salgados são feitos com farinha de sarraceno, e os pratos doces com farinha de arroz. Tem opção para vegetarianos e inclusive para os intolerantes a lactose.

E não para por aqui, além da variedade dos sabores dos pratos, ainda há uma carta de mais de 21 rótulos de cervejas para se deleitar! Nossas escolhas deliciosas da noite foram:

Entrada: Cestinha Paris - galette com mussarela, tomate e cebola confits e queijo brie

Pratos Principais:

Galette Cabrel - camarão grelhado, mussarela, fondue de alho poró ao vinho branco e parmesão

Galette Renaud - calabresa ao molho de pimenta, mussarela, parmesão e cebola;

Galette Noah - opção sem lactose e também vegetariana, com berinjela, molho de tomate com manjericão, cebolinha e homus;

Sobremesa: Crepe Mineira - doce de leite com queijo minas e bolinhas de arroz (que fechou a noite, delicioso!)

Bebidas: soda italiana com monin de frutas vermelhas e framboesa, chopp artesal de pomerode.

Fomos embora antes dos músicos começarem no palco musical, mas como antigas frequentadoras, fica aqui a dica de estender o jantar no La guirlanda para ouvir bons músicos locais!

#Crepe #França #Florianópolis #LaGuirlanda

50 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle