top of page
  • Aline, Julia e Natália

Uai Di Minas


Quem já foi pra Minas sabe, comida boa e hospitalidade é o que não faltam por lá uai!

E é o que não falta pelas bandas daqui também. O restaurante Uai Di Minas é o nosso adorado pedacinho de Minas Gerais em Floripa e essa semana fomos lá conferir esse "trem bão"! Além de restaurante, o Uai Di Minas é também empório e cafeteria. Cheio de comidas típicas, é o lugar perfeito para deixar qualquer um com saudade daquelas terras!

O mineiro Carlos Moreira, proprietário junto com sua esposa, começou com a empreitada com a produção e venda da receita de 40 anos da família: pão de queijo mineiro. No início, há 8 anos, a comercialização do "queridinho" não era muito formal, vendiam pão de queijo para amigos e conhecidos, mas aos poucos e com muita dedicação, o seu negócio ganhou dimensões e sentiram a necessidade de abrir a primeira a loja física, localizada no bairro Rio Tavares. Logo surgiu a oportunidade de ampliar o negócio, tornando a loja do Rio Tavares uma franquia e tendo a sua própria no Centro da cidade.

O restaurante foi todo planejado e decorado por eles mesmos, tudo nos mínimos detalhes, desde os pratos de metal esmaltado até os azulejos, que nos transportam para uma casa mineira.

A rusticidade do ambiente se expressa nas estantes com estruturas de ferro e madeira de demolição, repletas dos muitos produtos regionais trazidos de Minas Gerais. As cores se espalham pelos esmaltados das canecas, bules e chaleiras, também muito tradicionais, e preenchem o olhar em todos os cantos. O painel no fundo do salão traz a imagem de uma típica rua mineira do nosso período colonial, e este cenário invade o restaurante tornando-se tridimensional com a aplicação dos postes de ferro para fazer uma iluminação mais intimista.

Ao chegar lá já se pode escutar "uai" pra cá e "trem" pra lá, isso tudo misturado com a simpatia que só minerin tem! Fomos recebidas com o cardápio do almoço, já que era início da tarde, mas o cardápio da cafeteria também estava disponível, e é de dar água na boca! Nossos pedidos foram: o prato "Vegetariano Caipira" (Omelete com queijo e molho de tomate fresco, arroz, feijão carioca e batata frita), bolo de milho, pão de queijo recheado com queijo minas e doce de leite de Viçosa, e para acompanhar pedimos um refrigerante típico, o Mate Couro, que se parece com a nossa Pureza com toque de laranja. Tudo estava muito gostoso, mas o pão de queijo recheado foi de tirar o chapéu!

Depois de toda essa comilança, nossa dica é: vá para o almoço e dê uma esticadinha até o café da tarde, porque o tempo passa muito rápido quando nos sentimos em casa!

Uai Di Minas Rua Bocaiúva, 1959, Florianópolis/SC (48) 3224 0019

136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page