top of page
  • Aline, Julia e Natália

Especiarias Bolos


Especiarias Bolos: um exemplo de que viver do hobby é possível.

Um lugar onde os bolos são caseiros, fresquinhos e feitos com amor.

A paulista, Fernanda Matos, iniciou seus estudos em gastronomia há algum tempo, mas foi na metade do curso que descobriu seu dom e paixão, a confeitaria. Como hobby, começou suas criações em casa, com doces e cupcakes, e em 2010 decidiu se profissionalizar abrindo em Florianópolis seu próprio ateliê de encomendas. Após passar um período em Chapecó, Fernanda retornou à Florianópolis e encontrou um disputado e saturado mercado de doces, cupcakes e brigadeiros gourmet. Conhecendo as novas tendências de São Paulo, Fernanda reabriu recentemente seu ateliê em outro endereço, trazendo novidades e buscando um diferencial.

Instalada no bairro Córrego Grande, a Especiarias Bolos teve como inspiração seu passatempo preferido: bolos caseiros. O ateliê manteve as vendas por encomendas para manter todo o processo manual e caseiro. Bater a massa com as mãos, sem o auxílio de batedeiras, torna-a mais aerada, leve e macia, proporcionando um sabor especial e único.

Responsável pela produção, administração e venda dos produtos, Fernanda sentiu a necessidade de abrir uma loja física para ajudá-la na distribuição das encomendas e torná-las mais acessíveis aos clientes. Com a ajuda de sua irmã, a arquiteta Elisa Gonzalez, montaram a loja ao lado da cozinha e trouxeram para a decoração o conceito do empreendimento: o caseiro.

A simplicidade e o charme se reúnem no espaço em que o objeto principal é a mesa de bolos, o que não poderia ser diferente. O destaque vai para a iluminação direta realizada por pendentes super originais, feitos de utensílios de cozinha. O colorido do ambiente parte de objetos de decoração espalhados na mesa, estante e nas fôrmas de bolo que compõem na parede um divertido painel. O balcão decorado com azulejos demonstra o cuidado da proprietária em criar um ambiente receptivo para atender seus clientes.

Outro diferencial da loja é o cardápio diário, cada dia da semana são sabores diferentes e irresistíveis. Para saber os sabores disponíveis basta acessar o site do Especiarias (www.especiariasbolos.com.br) e fazer sua escolha conforme o dia desejado, a retirada e pagamento são feitos na loja. Um dos sabores mais pedidos é o bolo integral de maçã, com nozes e castanhas! Além dos bolos, também é possível fazer encomendas de pão de mel. HMM!

Nós tivemos o prazer de experimentar três dos sabores do cardápio de sexta-feira: o bolo integral de banana (com nozes, cobertura de granola com cacau e gotas de chocolate belga), o bolo de coco (com cobertura de leite condensado, leite de coco e coco ralado) e o bolo de limão siciliano com amêndoas! Todos leves e deliciosos!

Os bolos são uma ótima opção para cafés, seja pela manhã ou à tarde. Quem aprecia o toque caseiro aliado a ingredientes especiais, tem que experimentar! Nossa dica é também encomendar para reuniões ou coffee breaks, e fazer aquela média com os clientes! Para completar, os pães de mel são uma ótima opção para lembrancinha de aniversários e formaturas.

Especiarias Bolos: Rua João Pio Duarte Silva, 576 loja 02 – Córrego Grande - Florianópolis – SC

Aberto de terça-feira - sábado 13h às 19h.

especiariasbolos@hotmail.com - (48) 3025-2307


317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page