top of page
  • Aline, Julia e Natália

Carne e Malte


Espaço democrático e com estilo traz para Florianópolis um pouco dos pubs europeus.

O bar e hamburgueria Carne e Malte une sustentabilidade, nutrição e produtos artesanais exclusivamente brasileiros. Tem como conceito a simplicidade e a criação de um ambiente confortável e acessível.

O carioca Rodrigo Velasco, um dos sócios fundadores do empreendimento, se formou em Engenharia Sanitária e Ambiental, mas sua formação teve como enfoque a área administrativa, o que o levou a fazer pós-graduação em Marketing. Junto com sua namorada, a nutricionista Hellin dos Santos, e mais dois sócios, seu pai e um colega da faculdade, desenvolveu o projeto do bar também considerado por eles como um projeto social. O desejo de querer fazer algo para ajudar a melhorar a sociedade trouxe para o empreendimento seu grande diferencial, seus dois pilares: a sustentabilidade e acessibilidade nutricional.

O bar desenvolveu a ação “Lixo Zero”, com compostagem dos materiais orgânicos, reciclagem e reaproveitamento do óleo vegetal. A grande maioria dos alimentos são orgânicos e frescos – alimentos industrializados são evitados – dando-se preferência por alimentos de produtores locais, o que torna a ação ainda mais sustentável. O objetivo é trabalhar com alimentos de qualidade a um preço justo, tanto nas comidas quanto nas bebidas. O incentivo aos produtos artesanais está inclusive nas cervejas e chopes. O bar trabalha com o Chopp Faixa Preta, produzido na Grande Florianópolis, em Santo Amaro da Imperatriz, e os demais rótulos da casa são exclusivamente de produtores nacionais.

Promovendo um cardápio versátil com uma alimentação acessível – foram incluídos produtos sem glúten, sem lactose e veganos – os proprietários demonstram cuidado e preocupação com as restrições de todos. Ah! E a água não é comercializada, é disponibilizada de forma gratuita, mais um diferencial e atenção pelo bem estar dos clientes.

O estabelecimento, que abriu a menos de 3 meses (15 de julho), está localizado no bairro de Coqueiros em uma antiga casa na via gastronômica. A amiga e arquiteta Grace Yuki desenvolveu o projeto de reforma da casa buscando personalidade, originalidade e baixo custo. O projeto de interiores incorporou ideias e conceitos trazidos pelos proprietários após viagens pela Europa. A simplicidade, descontração e atitude dos pubs europeus inspiraram a decoração e o atendimento.

Por todo o restaurante observam-se quadros e pôsters criativos que chamam atenção, a luz direcionada para as paredes aumenta o destaque para estes detalhes e cria um clima underground para o bar. Este clima é reforçado com o uso de cores mais escuras e quentes, como o cinza da tinta e o marrom da madeira e dos tijolos cerâmicos. A decoração ganha toques personalizados com o uso de bolachas para cervejas no teto baixo e na confecção de porta copos estilizados com a marca do bar.

O cardápio é o chamariz da hamburgueria! Atende desde os degustadores do tradicional hambúrguer de carne (e suas 160g) até os veganos! Todas as opções do cardápio são disponibilizadas com pães sem glúten, vegano, integral ou rústico. A carne pode ser bovina, de frango ou de lentilha, e há ainda a opção de queijo sem lactose. Opções que permitem que quase todas as restrições alimentarem sejam atendidas em um único restaurante.

As opções da noite foram: Batatas Fritas Caseiras (cortadas a mão sem nunca terem passado perto de um freezer, servidas com maionese especial), Nachos (totopos mexicanos de milho com guacamole e pimenta jalapeño), Hambúrguer Tradicional (160g de carne bovina – você escolhe o ponto – folhas verdes, tomate, cebola, picles, queijo gruyère, maionese temperada e pão rústico) Hambúrguer Bacon (160g de carne bovina, bacon crocante, cebola salteada no azeite de oliva, queijo comté, molho barbecue e pão rústico) e Hambúrguer Vegano com pão rústico – também disponível com pão vegano – (160g de hambúrguer de lentilha, folhas verdes, tomate, cebola salteada no azeite de oliva, caponata de berinjela, molho de tomate caseiro). Acompanhado com os Chopps da Faixa Preta – Weiss, Paile Ale e o novo California Cammon. Delícia!

O cardápio de sobremesas é abastecido pela empresa Chococrazy, recomendadíssimo pelo garçom Jack Lago, do bairro do Campeche. Nossa escolha foi o Brownie recheado com brigadeiro e sorvete (brownie com pedaços de castanha do Pará e recheio de brigadeiro de chocolate belga ao leite, acompanhado de duas bolas de sorvete de flocos).

Reúna seus amigos mais diversos, o vegetariano, o carnívoro, o intolerante a lactose e até o de dieta, e vá curtir o melhor da harmonização da Carne e do Malte! Não há erro, todos vãos sair satisfeitos! Peça de entrada as batatas caseiras, e deleite-se na variedade do cardápio! Ah! Todo mês surgem novos rótulos de cervejas artesanais na casa, experimente novos sabores sempre que puder!

Carne e Malte: Rua Desembargador Pedro Silva, 1972 Sl 1, Coqueiros, Florianópolis-SC

Horário de Funcionamento: Terça a Quinta: 18h30 às 0h - Sexta e Sábado: 18h30 à 1h

contato@carnemalte.com.br (48) 3091-5935 / 9627-8554


94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page