top of page
  • Aline, Julia e Natália

The Meat Ball & Beer Co.


A primeira casa de almôndegas de Florianópolis. Tem estilo, sabor e autenticidade!

Lucas Uller, o típico manezinho, daqueles que até fazenda de ostras já desenvolveu, trabalha no ramo da gastronomia desde a adolescência, passando por todas as áreas e posições dentro de um restaurante. Lucas morou seis anos pelos Estados Unidos buscando experiência e inspiração, deparando-se com diversos sabores e culturas gastronômicas. Essa imersão despertou ideias e motivação para enfim retornar à ilha e abrir seu próprio negócio. Há um ano e meio iniciou os estudos para inaugurar a primeira casa de almôndegas em Florianópolis.

Após amadurecer a ideia e procurar pelo local certo, achou o espaço ideal para instalar o The Meat Ball & Beer Co, na via gastronômica de Coqueiros. O restaurante fica em um edifício comercial na primeira praia do bairro, de frente para o mar com uma vista de arrasar. Em sociedade com sua esposa, Camilla Sell contrataram a designer Luciana Angelo (Escritório Baita Design), que lapidou o conceito desejado e desenvolveu o projeto de interiores do restaurante.

Logo na fachada, a logo da marca se destaca do edifício e dá as boas vindas ao cliente. O bar e restaurante possui dois andares, no piso inferior concentram-se a maior parte das mesas, além do bar. No piso superior é onde a mágica acontece, na cozinha. Para deixar o espaço do cliente mais amplo optou-se por deixar a cozinha no piso superior, e um monta cargas faz a função de transportar comida ao salão. Ainda no piso superior, estão os sanitários e um espaço com mesas, um pouco mais reservado, que possibilita a realização de eventos privados, desde aniversários até degustações.

A casa possui decoração pontual e simples, mas que traz o estilo da casa. O ambiente se destaca pelas cores azul, madeira natural e preto. A vitrine do restaurante voltada para dentro da galeria ganhou adesivos geométricos e uma porta de entrada típica americana. Na iluminação o destaque vai para o bar, com as luminárias pendentes enroladas nas calhas elétricas.

Todo o menu foi montado por Lucas, e os sabores estão sendo criados e elaborados conforme a aceitação e pedido dos clientes. A equipe da cozinha é composta por alunos e profissionais formados em Gastronomia no IFSC, todos ávidos por criação e inovação, o que resultou em um cardápio bem diferenciado e autêntico. São oferecidos 4 tipos de pratos que possuem como base as estrelas da casa: almôndegas. Carne, frango, da casa (blend de carna suína, bovina e linguiça Blumenau!), carne com bacon, frango com bacon, porco e vegana, tudo isso para ninguém ficar de fora! E você ainda monta seu prato conforme a fome.

Na primeira opção, chamada de Aperitivo, você escolhe o sabor, frita ou assada, e também o molho (tomate, queijo, barbecue, ragu, funghi ou geleia de abacaxi com pimenta). Já no Prato Principal, você monta sua almôndega e molho junto com acompanhamento – spaghetti, penne (massas também em opção integral), purê ou salada!

Ainda há a opção de Sanduíches, com pães fornecidos pelo conceituado Café François, baguete ou ciabatta, junto com almôndegas, molho e dois tipos de queijo, generosos, diga-se de passagem. Para os que não estão com muita fome há uma opção menor, chamada de Sliders, servido como um pequeno brioche.

Para sobremesa a casa oferece sanduíche de cookie com sorvete ou sorvete frito – uma grande almondega doce com sorvete como recheio, sorvete nas opções mascarpone, baunilha ou doce de leite. Outro chamariz da casa, está no Chope artesanal, com 5 tipos diferentes que se alternam de tempos em tempos. Todos os chopes são do estado catarinense, sempre tentando manter os sabores Viena e Ipa (as mais pedidas!), na visita, eles estavam servindo Viena, Blumenau e Pilsen da Bierland, IPA e Porter da Itajaí. Todos provados e aprovados por nós! A casa também serve algumas cervejas especiais.

Lucas nos apresentou as quatro almôndegas mais pedidas da casa – frango, carne, a da casa e de porco, com os seis tipos de molho que a casa serve. Cada qual com seu sabor e com a sua combinação! Também experimentamos a vegana frita com molho de queijo, ela é a base de ervilha, funghi e nozes, e não possui glúten (mas vale ressaltar que a cozinha não é restrita, então para os celíacos não é recomendada).Todas os alimentos são preparados na casa, com exceção do pão, as carnes não sofrem congelamento, todos os alimentos são frescos e preparados no dia.

O ambiente é agradável para qualquer tipo de passeio, seja para um happy hour ou um jantar com os filhos. Descubra sua combinação predileta! Não deixe de provar a almôndega da casa, tem um toque de linguiça Blumenau delicioso. E nem a vegana, é deliciosa mesmo!

Pratos de R$12,90 a R$25,90

Rua Desembargador Pedro Silva, 1924, Coqueiros, Florianópolis - SC

Segunda a Sábado 18hs - 23h45

Domingo 12hs-15hs

(48) 3307-3365


698 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page