top of page
  • Aline, Julia e Natália

Brewmille – Coffee Bar · Rustic Food


“Aponta para a fé e rema”, é a mensagem escrita em giz na parede do novo ambiente do Brewmille em Coqueiros. Foi assim, com muita fé e dedicação, que a marca conquistou este novo espaço, uma casa mais ampla e com uma pegada rústica.

Em outubro de 2015 tivemos o prazer de conhecer a história de determinação e perseverança desse casal, Abreu e Mille - relembre a matéria aqui. De porta em porta, conseguiram com que as sobremesas produzidas em casa conquistassem os maiores e melhores restaurantes da grande Florianópolis. Após o inegável sucesso do café no bairro Areias, Leonardo Abreu, Thassia Radomille e seus sócios Samuel e Marcos, embarcaram em um novo projeto: trazer o Brewmille para a Rua Gastronômica de Coqueiros. Após duas semanas da inauguração fomos conferir a nova casa e as novidades não nos decepcionaram!

O novo café fica na principal praia de Coqueiros, junto aos bares e restaurantes tradicionais da orla do bairro. A casa, que antes abrigava uma pizzaria, se transformou e trouxe do antigo café os principais conceitos da marca. Foi com as próprias mãos e no melhor do estilo “faça você mesmo” que o casal deu vida para o novo cantinho. O piso e alguns revestimentos, como os tijolos, foram mantidos da casa original, e a cor preta entrou nos ambientes transformando as paredes em grandes murais. A madeira utilizada no forro, no mobiliário e em detalhes da estrutura trouxeram a rusticidade e conforto para o espaço.

Na entrada, grandes sofás dão as boas vindas criando um simpático lounge. No lado oposto, podemos observar a bancada onde são preparados os cafés e drinks. Esta separação da cozinha e da produção de bebidas é uma das novidades, possibilita o cliente apreciar a produção de pertinho, conversando com os atendentes/barmans. A ideia de espaço aberto foi mantida, é possível ver todo interior do restaurante logo da entrada. O mobiliário e algumas estruturas dividem os ambientes, mas mantém a permeabilidade visual, deixando os ambientes confortáveis e com a privacidade necessária. Nos fundos do salão podemos ver a janela-vitrine, que possibilita uma visão global da cozinha.

Algumas peças de decoração, luminárias e mobiliário do antigo café foram aproveitadas, e junto a essas peças somou-se muita criatividade. Peças de autoria própria, arte com giz, as charmosas lâmpadas de filamento, e uma nova temática: mar e marujos! A proximidade com o mar inspirou os artistas do Café Preto Tattoo a criarem nas paredes diversos painéis retratando o tema com muito estilo. E estilo é o que não falta no Brewmille, todos os atendentes vestem preto e branco, suspensório e boinas, o traje completo para nos deixar no clima perfeito.

O cardápio, antes apresentado na parede do salão, agora ganhou sua versão no papel, e as variedades se multiplicaram! De uma casa de sobremesas, Brewmille se tornou um Coffee Bar servindo Rustic Food, e como o nome sugere: comida sem frescura! Inspirado e com a ajuda do Chef Valdir Grillo, da lanchonete Puta Madre, Leonardo traz para o novo café lanches e bruschettas que são de tirar o fôlego.

Como já éramos assíduas da antiga casa já conhecemos muitos dos seus deleites, inclusive as famosas bruschettas. Neste café da tarde de domingo decidimos encarar nossos prediletos: ficamos com o brownie de castanhas com sorvete de pistache, o petit gateau de chocolate com sorvete de creme e o cheesecake de brownie com calda de amoras. Para acompanhar, o tradicionalíssimo expresso, um cappuccino – lindo! –, e o café House Blend, no estilo french press. Mamma mia!

A felicidade do casal com a abertura da casa está nos gestos, sorrisos e falas demonstrando que o crescimento profissional, da casa e dos sabores, não vão parar por aqui – ainda teremos novidades! Com certeza o Brewmille criou asas e irá voar cada vez mais alto.

Venha desgourmetizar com o Brewmille e se lambuze sem medo! Experimente as bruschettas e não deixe de saborear uma das sobremesas... se é que não vais querer experimentar todas como nós.

Café da tarde para um R$30,00.

Brewmille - Coffee Bar · Rustic Food

Rua Desembargador Pedro Silva, 2280, Coqueiros, Florianópolis, SC

De Terça a Quinta, das 17h às 24h. Sexta e Sábado das 17h às 01h. Domingo 15h às 22h (48) 3365-5902


356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page