top of page
  • Julia Prado

Chá Comigo


CHÁ COMIGO, UM CANTINHO SUPER CHARMOSO E DESCOLADO EM MINAS!

Cheia de personalidade, a Chá comigo é uma casa de chás descontraída e acolhedora localizada na capital mineira, Belo Horizonte, a qual eu tive o prazer de conhecer e contar um pouco sobre esta deliciosa experiência.

A jornalista e proprietária Laura Damasceno ao morar em Barcelona conheceu um hábito que no Brasil ainda é pouco praticado quando comparado a outros países, o costume de tomar chá! Aliado ao autoatendimento muito comum na Espanha, Laura criou uma casa com um novo conceito, “Sem frescura, sem garçom e sem 10%”. Não tendo muita experiência e capital para investimento, Laura conta que abriu o seu negócio “na raça” por acreditar na ideia de criar um ambiente diferente das casas de chás tradicionais.

Enquanto alinhava suas ideias, encontrou no bairro Santo Antônio uma atraente casa dos anos 40 que estava um pouco descuidada e precisando de uma revitalização. Com um pouco da ajuda e experiência da sua mãe, a arquiteta Beatriz Barros, conseguiu transformar o espaço em um lugar que transparecesse sua dedicação em cada canto do nosso olhar. As louças que pertenceram à sua avó juntam-se aos quadros que decoravam seu quarto e às mesas e cadeiras garimpadas em uma feira de garagem. Tudo, nos mínimos detalhes, carregam traços de sua personalidade.

Além da decoração pra lá de estilosa, o cardápio também não foge muito do parâmetro. Servidos em vidros de conserva, os chás podem ser quentes ou frios, com leite e com mel, sem custo adicional. A maioria é importado da Alemanha (marca Wollenhaupt), e com sabores exóticos como o Orange Chocolate (chá verde, grãos de cacau, cascas de frutas cítricas e pétalas de girassol e de laranjeira) e o Amaretto (hibisco, casca de rosa mosqueta,maçã, uva, groselha negra e pétalas de centáurea).

Para não perder a oportunidade de novas experiências, optei pelo chá Rooibos Teatango que é composto por rooibos (planta cultivada na África do Sul), maçã, manga, abacaxi, hibisco e pétalas de peônia. O cardápio também conta com café coado, cervejas e sucos. E para acompanhar, escolhi o pão de queijo (não tem como ir para Minas e não comer pelo menos um pão de queijo né!) recheado com frango desfiado, molho honey mustard com cebola, pimenta Tabasco, alface e tomate. De sobremesa, provei a torta de bem casado e um bolo de paçoca, e digo com muita sinceridade, não tem como escolher o mais gostoso!!

Fica de dica por aqui, ir com os amigos em um final de tarde, sem pressa de sair, escutar uma música no acervo de vinil e curtir um chazinho especial. Para as formiguinhas de plantão, recomendo não esquecerem dos bolos e tortas fenomenais!

Chá da tarde para dois: R$38,00

Chá Comigo. Rua Leopoldina,634, Santo Antônio. Belo Horizonte (031) 2555-7730


123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page