top of page
  • Aline, Julia, Natália

Akitutes Confeitaria - Itapema


A tradição de Florianópolis adoçando também Itapema!

Quem já acompanha nossa revista nas redes sociais já conhece a Akitutes e sabe do nosso grande carinho pelos deleites da Sandra Vieira Viana. A história completa dessa confeiteira você pode relembrar aqui, como também alguns deleites que já experimentamos.

Para comemorar as mais de 3 décadas de história e atender aos pedidos dos próprios clientes, a Akitutes ampliou os horizontes e abriu uma nova loja em Itapema, no bairro Meia Praia. Sandra quis manter os mesmos conceitos da sede em Florianópolis, um ambiente aconchegante para que os clientes se sintam em casa. Em dezembro do ano passado (2016), nós fomos conferir a inauguração da casa, apresentada para diversos amigos da família, clientes assíduos e influenciadores. E agora, já com a casa consolidada, resolvemos voltar para registrar tudo para vocês e mostrar o que tem diferente nessa nova sede!

Segundo a família Viana, Meia Praia já era um local frequentado por eles. Quem conhece Itapema sabe que a cidade está em crescimento, e apesar de no verão triplicar o movimento, durante todo o ano a cidade tem vida própria. O local escolhido para se fixar fica próximo à praia, e por ser uma casa e não apenas uma sala comercial, a essência da marca já estava por si só mantida.

Junto com o escritório ILEON de Camboriú e o arquiteto Jeferson Potestino Louzavio; Sandra e a família, deram vida e estilo para o imóvel. A reforma foi intensa para poder transformar a casa e abrir antes da temporada. Mantendo o conceito, trouxeram para esta sede um pouco mais de elegância, sempre mantendo o aconchego e conforto de casa. Cada pedacinho da casa foi pensado e projetado para que os clientes se sintam em seus lares, ficando a vontade para desfrutar dos deleites e se sentirem satisfeitos.

O diferencial para a sede na capital está no tamanho da Casa e em alguns itens do cardápio. Em Meia Praia, a casa possui mais espaço e layout maior, e traz mais opções de drinks! Ao entrar na casa, o hall já transmite a essência da confeitaria e dá mais espaço para quem aguarda um lugar ou está fazendo o seu pagamento, à frente da casa está uma área externa em deck para desfrutar o dia ao ar livre, com espaço Kids, sofás e ombrelones. A casa também é Pet Friendly, aceitando os amiguinhos pets em toda a área do deck e jardins!

Internamente há três espaços separados por meia parede e os canteiros com flores em madeira e ferro moldado – também existentes na casa de Florianópolis! Cores claras, papéis de paredes em tons nudes e molduras dão a cara para o salão de estar. A grande vitrine de bolos e tortas também está presente aqui, emoldurada com a rusticidade da madeira e a parede de tijolos aparentes ao fundo.

E para mostrar para vocês que o cardápio não tem só doçuras e tortas incríveis, nós resolvemos tomar um café da tarde diferente! Experimentamos as novidades do cardápio, que permite que você desfrute também um Happy Hour acompanhado de um drink refrescante. Experimentamos o sanduíche de Parma – pão ciabatta com presunto de parma, creme de pistache, rúcula e queijo branco; Bolinho de Provolone – que dá água na boca só de olhar; Bolinho de Feijoada – recheado com couve e bacon; e a Tartine de Mussarela com Presunto de Parma – pão integral com presunto de parma, molho de alho, rúcula, queijo, tomate e cebola crocante. Acompanhado do drink Sunset – com amora, zimbo, gim e Aperol! E para finalizar, não podiam faltar: docinhos!

Almoço, café da tarde ou happy hour.. a Akitutes é sempre uma boa opção para quem está buscando sabor e aconchego. Agora em Itapema, suas delícias estão alcançando e conquistando ainda mais o público. Pet e Family Friendly o que mais podemos querer?! Aproveite!

Happy Hour para dois: R$80,00

Rua 250, N. 111, Meia Praia, Itapema - SC

Terça a domingo das 14hrs as 21hrs

(47) 3366-5114

945 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page